terça-feira, 1 de outubro de 2019

Balanço de Setembro


Salve galera, estou vivo… Continuo firme e forte. Minha meta é escrever ao menos duas vezes por mês, mês passado foi muito corrido semana de prova coisas da faculdade e por ai vai. Bom, antes de mais nada quero deixar aqui minha gratidão, obrigado pelos comentários em especial ao AA40, Executivo InvestidorStark, o Acumulador Compulsivo ao Srif365 e a todos os outros que deixaram uma mensagem de apoio, obrigado. Imagino como deve ser a correria no dia a dia de vocês e receber uma mensagem de apoio de vocês é muito importante para mim isso me motiva muito, mais uma vez obrigado.

Valeu galera muito obrigado pela força...


Má notícia


Como eu disse no post do planejamento minha renda mensal era de R$ 1200,00, bom, as coisas não andaram muito bem no último mês e parte dessa renda vem (ou melhor vinha...) de um projeto que participo na faculdade dando aulas de um software de engenharia. Tivemos a triste notícia mês passado que o programa iria ser encerrado por não ter verbas para manter o curso. Acredito que a maioria de vocês devem saber, o governo congelou alguns recursos da educação e o dinheiro que matinha o projeto foi suspenso, com isso eu deixarei de ganhar R$ 500,00 a partir desse mês minha renda mensal será de R$ 700,00. Caraca 700 conto, como alguém consegue viver com isso? Você deve está se perguntando. Eu já vivi com bem menos que isso… E, acredite ou não era com R$ 200,00 e morando em uma capital, foi assim que me sustentei durante o tempo que fiz um curso técnico (4 anos) mas isso é papo para outro post. Voltando ao assunto, a professora-orientadora disse que o projeto vai retornar e que pode ser que receberemos a bolsa ainda esse mês. Se receberemos ou não eu não sei, o jeito é esperar…

#táosso

A boa notícia.



Dizem que é na crise que surgem grandes oportunidades e se isso é verdade ou não eu sei, me aconteceram vários eventos que me fizeram refletir sobre a possibilidade de conseguir uma renda extra. Os eventos que aconteceram foram engraçados e aleatórios que de certa forma se conectaram e tive uma ideia que pode dar certo e me render uma boa grana. Quando eu parei para pensar que realmente poderia dar certo, veio aquela vozinha que fica em nossa cabeça e disse: Mas você não tem dinheiro, não vai dar certo. No mesmo instante eu lembrei de algo que eu sempre falo, quem quer dá um jeito, quem não quer inventa uma desculpa... E os primeiros passos já foram dados, em breve eu conto mais detalhes vamos esperar os frutos da ideia surgirem.

No spoilers

As dívidas


Felizmente conseguir quitar parte das divididas que tinha planejado pagar mês passado, duas contas que juntas somaram R$ 310,00. Não é muito eu sei, mas foi o que deu para pagar e só de sentir a sensação de quitar as dividias (ou parte delas) é muito boa e ver a barrinha vermelha diminuindo não tem preço.

Meta do mês de Setembro.
Com a redução de minha renda e enquanto os frutos da ideia que tive não são colhidos minha estratégia agora será modificar o plano de quitação das dividias e replanejar de forma que eu possa pagar tudo que devo dentro do prazo estabelecido. Com isso, a meta era pagar R$ R$ 649,98 mês passado, conseguir executar quase metade da meta e ainda assim investir uma grana na ideia que tive que seria indispensável para a execução dela.

Saldo total das dividas R$ 6.890,83.

Com isso o saldo total das dívidas hoje é R$ 6.890,83 o que corresponde um redução de 4.30 % (melhor que nada né…) Bom, por hoje é isso pessoal até a próxima...



6 comentários:

  1. Olá PZ, gostei do seu blog, vc tem alguma semelhança comigo, universitário e na m.. kkkk

    Bem eu não tenho dividas, mas tbm não tenho renda, o que é bem ruim.

    Mas a vida é isso aí vamos nos virando como dá, enquanto seguimos com um plano pessoal, um dia chegamos no topo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa IS, valeu obrigado... Né fácil não essa vida acadêmica. Só de não ter dividas já é motivo para comemorar sobre a renda a só questão de tempo. Continue firme ai na luta tamo junto...

      Excluir
  2. Olá! Parabéns pelo blog. Ótimo conteúdo. Graças à iniciativa de AA40, também criei o meu ( https://www.menteinvestidora.blog.br ). Vou colocar o link do seu no meu blog. A luta continua! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu MI, seja bem vindo a blogosfera. Também vou adicionar o seu link no meu blog. Tamo junto!

      Excluir
  3. Bem-vindo a blogosfera! Ou finansfera ^^

    ResponderExcluir