sábado, 1 de fevereiro de 2020


Fechamento de Janeiro R$ -4.314,04




Uau… Janeiro já acabou? Hehe… Diferente dos memes, o mês de janeiro para mim passou voando. Graças a Deus foi um mês de muito trabalho, como eu havia dito no último post eu trabalho nas férias, e esse mês consegui uns trampos que me ajudaram a dar um gás no pagamento das dívidas. Como eu escrevi no post O plano de ação de planejamento do pagamento das dívidas, vejo que vou conseguir executar meu plano e terminar dentro do prazo previsto (final do ano, quando termino a faculdade) e começar a carreira profissional sem dívidas e ao mesmo tempo dar início na jornada fire com a superação do primeiro marco na caminhada, como explica o AA40 no post OS PRINCIPAIS MARCOS NA SUA CAMINHADA A INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA. Vamos aos números.



Seguindo a minha lista de prioridades de contas a pagar, as duas contas com os juros maiores (e as últimas) eram as próximas da lista, como os trabalhos que fiz em janeiro foram bem remunerados eu conseguir quitar um CDC, que após consultar o valor das parcelas no extrato de pagamento quase morri do coração com o quanto de juros eu paguei. Mas enfim… O tolo aprende errando. O valor do CDC a ser pago seria R$ 2.142,81 (22 parcelas restantes de R$ 113,51 cada), com a liquidação antecipada das parcelas consegui um “desconto” R$ 268,46. O valor final pago foi de R$ 1.874,35, esse valor não é nada em comparação aos juros que eu paguei. Bom, isso é conversa para outro post.


Pagamento do CDC.


Outra conta que eu consegui fazer o pagamento, foi a compra de um curso online que já fazia tempo que estava atrasada. O valor total do débito era de R$ 339,98, depois de várias ligações e muito tempo de espera consegui fazer a negociação e consegui uma proposta de quitação do débito por R$ 253,95 isso me rendeu um “desconto” de R$ 86,03. Somando os débitos pagos esse mês, janeiro foi o mês com o maior valor pago em dívidas desde que comecei a operação quitar dívidas, o montante pago foi de R$ 2.128,30. Com isso o valor do saldo devedor agora é de R$ -4.314,04. Estou muito contente com o resultado e cada vez mais motivado, e muito confortante saber que não se tem mais dividias e que a partir desse mês não mais terá o débito automático das parcelas do CDC. Ufaa consegui...

Curso Online



Que o ano já começou todo mundo já sabe (ha também quem diga que só depois do carnaval) e se é depois do carnaval ou não, o fato é que sem as famigeradas resoluções/metas de começo de ano, muita coisa tende a não sair como planejamos e pensando nisso em meu próximo post vou compartilhar aqui as minhas metas, com intuito de poder monitorá-las ao longo do ano e me policiar para a execução delas.


Saldo devedor Janeiro 2020.



Por hoje é isso… Até a próxima.

2 comentários:

  1. Acho que seu blog é o primeiro que conheço com patrimônio negativo. Sua saga é única e achei bem interessante.

    Vou acompanhar.

    Adicionei seu blog no meu blogroll.
    https://poupadordointerior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que sim PI hehe. Meu objetivo é compartilhar minha evolução e motivar quem quiser ser livre financeiramente com foco e determinação mesmo não tendo muita grana. Como é o meu caso... Vamo que vamo, vou acompanhá-lo também, seja bem vindo.

      Excluir