sábado, 15 de dezembro de 2018


Quando não se sabe para aonde vai qualquer caminho serve.


Aposto que você já ouviu essa frase por ai. “quando a gente não sabe para aonde vai, qualquer caminho serve”. E é a partir desta frase dita com sabedoria pelo Gato da clássica estória que quero falar da importância daquele que considero o ponto de partida para toda e qualquer ação: o diagnóstico.



Baseado nesse princípio, fiz um levantamento completo de todos os meus débitos e cheguei ao valor de mais 8k de dívidas, resolvi classificar minhas dívidas em três categorias, Banco entra aqui um CDC (Coisa Do Cão) que fiz a um tempo, depois explico como cair nessa cilada. A segunda categoria entra as dívidas de crediário os famosos carnezinhos e na última categoria que chamei de terceiros coloquei aqui as dívidas de pessoas que devo aqui entra por exemplo, um dinheiro que peguei emprestado com algum amigo.



Conhecendo o tamanho do buraco, agora fica mais fácil estudar possibilidades de sair do fundo das dívidas, a estratégia agora é ir quitando as dívidas aos poucos e tentar juntar um patrimônio. Bom, por hoje é isso no próximo post explicarei como cair nesse monte de dívidas até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário